Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

PARCEIROS DA MEMÓRIA: SCHEILLA REGINA BREVIDELLI

CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE OS REGIONAIS ATRAVÉS DO ESPORTE

Eu pratico natação e musculação há 10 anos com regularidade, mas em meus 31 anos como servidora não tinha notícia de nenhum evento competitivo relacionado ao trabalho.

Foi através de um colega, no ano de 2015, que fiquei sabendo das Olimpíadas da Anastra (Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista), uma associação esportiva que reúne atletas de todos os Regionais. Em 2023 será o aniversário de 20 anos das nossas Olimpíadas!!!

As notícias giravam em torno de um evento esportivo, mas também um momento de confraternização com colegas de todo o Brasil, onde havia a mistura de competição, convívio social e muita diversão. 

Abertura das Olimpíadas da Anastra de 2015, na cidade de Goiânia. Fonte: Anastra.

Há vários Regionais (um deles é o da 2ª Região) que abonam o ponto dos participantes pela semana toda em que o evento acontece, como uma forma de incentivo à adesão. E a cada ano o evento é sediado em um lugar diferente nesse enorme Brasil.

Confesso que a princípio julguei que o nível técnico dos participantes não fosse alto. Mas qual não foi a minha surpresa ao saber que muitos colegas já foram federados em suas categorias esportivas, tornando por muitas vezes a chance de medalha bem difícil para os amadores como eu.

Minha estreia foi em Goiânia na natação em apenas uma modalidade: 50 metros livre. Meu desempenho foi bem inferior ao das outras participantes da minha faixa etária. E assim, por anos, nunca ganhei uma medalha.

Então em 2018 resolvi aprimorar a técnica nesse esporte tão difícil e fiz algumas aulas particulares. A competição foi em Blumenau e eu fui com garra, mas com calma. E qual não foi a minha surpresa em ganhar medalha de ouro nos 50 livres???  Quanta surpresa e alegria carreguei junto com aquela medalha!!!

E quanta tristeza em perder a prata nos 50 peito, por um erro na batida da mão durante a virada…. 

Agora esse evento é o motor do meu aprimoramento da técnica desse esporte tão desafiador!!!

Blumenau é tida como a melhor Olimpíada, por ter o centro esportivo do SESI, um lugar que reúne quadras de várias modalidades, aproximando a torcida e permitindo um maior entrosamento entre os colegas das outras delegações. Por isso foi escolhido como a sede que iria nos reunir após dois anos de pandemia!!!

E em 2022 foi uma edição mágica: nossa alegria estava redobrada em nos encontrar depois de tantas restrições!!! 

Registros da edição de 2022 das Olimpíadas da Anastra. Fotos: Anastra e fundo Scheilla Regina Brevidelli / acervo TRT-2.

Somos uma delegação pequena, mas muito reconhecida pela vôlei feminino e pela bagunça e alegria de nossa torcida. 

Há exatamente três anos conseguimos reunir um time imbatível de vôlei, com mulheres altas, cheias de garra e técnica. E nesta edição o time conseguiu o tri campeonato, sem perder um set sequer!! O jogo da vitória em quadra está gravado em lives no instagram @volei_trtsp. E foi emocionante, principalmente para mim, que estreei como comentarista e cinegrafista.

A equipe tricampeã do vôlei feminino de quadra: campanha invicta. Fotos: fundo Scheilla Regina Brevidelli / acervo TRT-2.

Mas a nossa torcida, formada principalmente pelos rapazes do futebol, é um espetáculo à parte. O Tadeu Godoy se veste com a cabeça do Locão e agita com o surdo uma galera animada e engraçada, que já se tornou conhecida de todos os outros Regionais. Tanto que num dos almoços, em que nos reunimos todos num refeitório oficial, uma outra delegação cantou para ele, com o mesmo refrão que ele usa na arquibancada.

O servidor Tadeu Godoy animando a torcida. Fotos: Anastra e fundo Scheilla Regina Brevidelli / acervo TRT-2.

Por todo o desafio envolvido e por toda a alegria desses encontros, tornou-se um evento inesquecível. E são esses momentos tão caros que nos alimentam, reabastecem e nos mantém saudáveis física e emocionalmente!!! E cada vez mais unidos em torno do esporte!!!

Confira fotos de momentos da equipe do TRT-2 nas Olimpíadas da Anastra (e não só em 2022)



Scheilla Regina Brevidelli é servidora do TRT-2 desde 1991. Formada em Psicologia e em Direito, atou na primeira e na segunda instâncias. É poetisa e possui três livros publicados: “Flores que voam”, “Hilstianas v.1” e “Seu escrito era uma voz”. Mantém ainda um blog, o “Uma Prosa Boa”, e um perfil no Instagram, o @scheillabrevidelli_arte. Atualmente, está lotada na Seção de Psicologia.


A edição de 2022 das Olimpíadas da Anastra aconteceu entre os dias 21 e 27 de maio. Mais fotos do evento podem ser encontradas no site da Anastra.

CONFIRA OUTROS TEXTOS ESCRITOS POR SCHEILLA

Memórias Trabalhistas é uma página criada pelo Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, setor responsável pela pesquisa e divulgação da história do TRT-2. Neste espaço, é possível encontrar artigos, histórias e curiosidades sobre o TRT-2, maior tribunal trabalhista do país.

Acesse também o Centro de Memória Virtual e conheça nosso acervo histórico, disponível para consulta e pesquisa.

Publicidade

Publicado por memoriatrt2

Aqui neste perfil, você encontra os textos produzidos por colegas que contribuem para a produção de conteúdo dentro do Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, setor que surgiu no segundo semestre de 2017, com o objetivo de pesquisar e divulgar a memória institucional do TRT-2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: