Trajetórias de vida

Histórias das pessoas que ajudaram a construir o TRT-2.


UMA MULHER QUE IMPUNHA (MUITO) RESPEITO

Nascida em 1 de dezembro de 1921, na cidade de Santos, Isabel de Castro Mello foi nomeada para o TRT-2 em 20 de outubro de 1956, em uma época que se entrava por indicação, como interina, aos 35 anos de idade.

PIONEIRAS DA JUSTIÇA DO TRABALHO NO TRT-2

Criado em 1/5/1941, como Conselho Regional do Trabalho da 2ª Região, ainda vinculado ao Ministério do Trabalho, o TRT-2 foi palco de verdadeiras mulheres pioneiras da Justiça do Trabalho. Confira a história de algumas delas.

UM TRTEIRO CENTENÁRIO

O desembargador aposentado do TRT-2 Júlio de Araújo Franco Filho completou 101 anos de idade no dia 12 de outubro de 2018. Nomeado em 1956, dr. Júlio é um dos primeiros magistrados do Regional.

UMA JUSTA HOMENAGEM

Antônio Ferreira Cesarino Júnior nasceu em 1906, na cidade de Campinas. Sendo o filho mais velho de uma família humilde, Cesarino teve de trabalhar desde cedo para ajudar no sustento da casa. Conviveu precocemente com a dor e privações de ser pobre e negro no Brasil do início do século XX.

UM DOS PRIMEIROS SERVIDORES DO CRT-2

Os primeiros funcionários do Conselho Regional do Trabalho da 2ª Região, criado em 1941, eram servidores do quadro do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, cedidos ao Conselho.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: